O que você precisa saber sobre a creatina
- Nutricionista Marcela Tedesco
- 27 de abr. de 2022
- 1 min de leitura
A creatina é um composto produzido pelo fígado, rins e pâncreas a partir dos aminoácidos glicina, arginina e metionina. Essa substância também está presente em ovos, peixes, carnes, frutos do mar, frango, leite e derivados.
A creatina é armazenada no nosso tecido muscular e em geral, nosso corpo produz cerca de 1g por dia e obtemos mais 1g através da alimentação.
Apesar de ser produzida pelo organismo, a creatina também é suplementada com o objetivo de melhorar a performance, no entanto sua suplementação deve ser prescrita por um nutricionista, levando em conta as necessidades nutricionais e o histórico de saúde do paciente.
Além de aumentar a força a creatina auxilia na hipertrofia. Por estar envolvida na produção de ATP (energia) esse suplemento traz muitos ganhos ao treino, quando aliada a uma dieta adequada e exercícios físicos.
Consumir creatina não vai de forma alguma aumentar sua massa muscular e sim elevar a sua tolerância ao esforço e retardar a fadiga, dessa forma aumentando o desempenho no treino, o que por consequência vai gerar maiores ganhos.

Comentarios